Em Santa Fe, Argentina, áreas de milho e girassol podem passar para a soja
Durante a última semana, a variabilidade das temperaturas médias diárias, a alta porcentagem de nuvens, a alternância de chuvas e os dias ensolarados condicionaram as distintas atividades agropecuárias, segundo indicou o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas para o Centro-Norte da província de Santa Fe, Argentina, divulgado pela Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério da Produção da província.
Os excedentes hídricos provocaram encharcamentos, alagamentos e intransitabilidade dos caminhos de terra, gerando preocupações entre os produtores e dúvidas sobre a possibilidade de concretizar os planos de plantio.
De acordo com o SEA, o plantio de soja está próximo do começo e com expectativas de uma ampliação de área, já que lotes de girassol e milho que não puderam ser plantados pelos excessos hídricos podem passar paraa cultura.
O milho, com estimativa de 78.500 hectares, encerrou o plantio com 78.000 hectares. No girassol, a estimativa era de 119.000 hectares e o plantio encerrou com 117.800 hectares.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira