Em visita a produtores de café, Maggi diz que futuro de Rondônia é gigante
O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), destacou nesta sexta-feira (10) o potencial do estado de Rondônia como produtor de café. Ele participou de um ciclo de debates sobre o assunto e visitou produtores no município de Alta Floresta. “O estado já é o segundo maior produtor do país do tipo conilon (depois do Espírito Santo). Trata-se de uma cultura que cai muito bem aqui. E a Embrapa têm estudos fantásticos sobre a produtividade, que pode ser muito alta em Rondônia, rendendo acima de 150 a 200 sacas por hectare”, disse o ministro.
Maggi disse acreditar que a indústria do setor deverá ir para o estado em função dessa produção e observou que o estado, assim, como o Pará estão despontando muito na agricultura e na pecuária. “Há um futuro gigante pela frente . Rondônia tem uma vantagem que é a navegação pelo Rio Madeira para escoar sua produção. Tem também uma posição privilegiada com a saída para o Pacífico e ainda pode abastecer países andinos com produtos da região”.
Maggi estava acompanhado de parlamentares e do presidente da Embrapa, Maurício Lopes.
0 comentário
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)