Oportunidade de negócios no agro brasileiro desperta interesse de israelenses
O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show, rodada de investimentos organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), tem despertado interesse em empresário israelenses. Já são quase 40 empresas israelenses inscritas nas rodadas de negócios, que acontecerão a partir do próximo dia 29, em Tel Aviv.
O objetivo da maioria é formar joint ventures no país. O perfil de predominante entre os inscritos está associado à inovação tecnológica na produção agropecuária (AgTechs), oferecendo soluções tecnológicas para a agricultura de precisão, irrigação e cultivo protegido, dentre outros.
Além da parte de inovação tecnológica, há interesse em setores como insumos (fertilizantes, nutrição animal, vacinas), infraestrutura (packing houses, frigoríficos), produção animal (lácteos e aquicultura) e pesquisa.
“Israel é um grande polo de produção tecnológica, o que torna essa oportunidade de contato para empresas e associações brasileiras do agronegócio muito interessante. O Mapa e a Apex estão trabalhando para que haja bons resultados desse evento”, disse o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio, Evaldo da Silva Júnior.
O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show é iniciativa da Secretária de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI/Mapa).
Serviço:
Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show
Data: 28 a 30 de Novembro, 2017 – Tel Aviv/Israel
Inscrições e informações adicionais:
https://www.agricultura.gov.br/assuntos/relacoes-internacionais/eventos-e-missoes/missoes-comerciais/brazil-israel-agribusiness-investor-road-show
1 comentário
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
Entregas de fertilizantes crescem 9,3%, com 35,86 milhões de toneladas entregues
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência
H Furuya tokyo
Seria muito interessante o agronegócio brasileiro manter "joint venture" com israelense. Além de tecnologia, sabem muito bem como lidar com terroristas, botar vagabundos (MST) para correr...
o problema caro kamicaze..é que aqui no Brasil fizeram uma joint venture com cuba..venezuela..