Argentina: Buenos Aires concentra a maior parte de estradas rurais em alerta
Um aplicativo coletivo para estabelecer as condições das estradas rurais na Argentina aponta que a maior parte de alertas (95%) nos últimos quatro meses foram concentrados em Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. Buenos Aires lidera o ranking, com 47%. Em todos os casos, o maior problema para a obstrução das estradas é a água.
O aplicativo foi desenvolvido pela Fundação Agropecuária para o Desenvolvimento da Argentina (FADA) e permite que os usuários possam informar o estado das estradas rurais, com o objetivo de ajudar outros que transitem por ali, permitindo ver e criar alertas.
35% dos 650 alertas informados apontam estradas bloqueadas, 29% descrevem estradas em estado "ruim", 13% "regular" e 23% "bom". Buenos Aires apresenta alertas em quase todo o território da província, embora a maior presença dos comunicados negativos seja no centro-oeste e no centro-leste.
Em Córdoba, os alertas se concentram no centro e no sul e as observações negativas, no leste e no sul. Tanto em Santa Fe quanto em Entre Ríos, os maiores problemas estão no sul das províncias, onde estão as regiões mais produtivas.
O estado das estradas rurais é um ponto de atenção para que os produtores possam entrar no campo e dar andamento às suas lavouras, bem como escoar a safra em plena colheita de trigo ativa.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul