Argentina começa a devolver o valor das "retenciones" para os produtores de soja do Norte
Nesta terça-feira (12), o governo argentino publicou em Diário Oficial que começaram a ser feitos os pagamentos para os produtores de soja beneficiários do Estímulo Agrícola Plano Belgrano.
O Plano Belgrano, que compreende dez províncias da região Norte do país, inclui a devolução das taxas de direito de exportação, as chamadas "retenciones", para aqueles que produzem nessas localidades, como medida compensatória.
A medida beneficia mais de 2700 produtores que, desta forma, possuem ferramentas "para que ganhem competitividade e se fortaleçam", destacou o Ministro da Agroindústria do país, Luis Miguel Etchevere.
Ao todo, o Governo argentino precisa realizar o pagamento de AR$400 milhões para esses produtores. Faltam ainda cerca de AR$160 milhões para quitar a dívida total.
As dez províncias contempladas são: Salta, Jujuy, Formosa, Santiago del Estero, Tucumán, Corrientes, Misiones, Catamarca, La Rioja e Chaco.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira