Suíno Vivo: estabilidade para os preços nesta quarta (13)

Após registrar queda em São Paulo, as cotações do suíno vivo têm mais um dia de estabilidade nesta quinta-feira (13).
O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente à ontem (12), destaca queda em todas as principais praças, com exceção do Rio Grande do Sul, que se manteve estável a R$3,35/kg. A queda mais expressiva foi registrada em São Paulo, de -1,02%, a R$3,88/kg.
O cenário, como destaca o Suinocultura Industrial, com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, é de uma oferta maior do que a demanda pelo produto.
Hoje, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) também declarou que "a reabertura do mercado russo à carne suína brasileira é iminente", como informou a agência de notícias Reuters. A constatação feita pela ABPA veio após uma notificação feita pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
0 comentário
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25