Argentina plantou mais de 70% da soja e 60% do milho na última semana, diz Bolsa de Buenos Aires

De acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), as últimas chuvas registradas na Argentina sobre partes de Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires melhoraram as condições de umidade e permitiram com que o plantio de soja e milho fosse retomado. Foram plantados, na última semana, mais de 1.300.000 hectares com soja e 860.000 hectares com milho.
Por sua vez, o norte argentino apresenta um estado hídrico entre seca e regular que impacta sobre o início dos trabalhos de plantio, colocando em risco a concretização das intenções se não forem registradas novas chuvas durante as próximas semanas.
A região núcleo se encontra em reta final de plantio de soja, enquanto o norte registra apenas progressos isolados desde o início da janela ideal.
O plantio de soja alcançou 70,9% dos 18,1 milhões de hectares projetados a nível nacional, enquanto o milho chegou a 61,2% dos 5,4 milhões de hectares projetados.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira