Aumento do dólar faz "gigante do agronegócio" entrar em recuperação judicial em MT
O juiz Cássio Luis Furim, da Comarca de Lucas do Rio Verde, concedeu a recuperação judicial pedida pela JLB Agronegócios Ltda. Com dívidas de R$ 52,7 milhões, a empresa que fornece sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas para produtores da região, alegou que sofreu com a inadimplência, causada por problemas em safras passadas.
O pedido, feito pelo advogado Murilo Castro, também destacou que a empresa sofreu muito com a oscilação do dólar nos últimos anos. Segundo a defesa, “toda operação realizada pela empresa, seja na compra de matéria prima ou na revenda de produtos ligados a comercialização da mesma” gerou prejuízos.
A empresa também argumentou que em 2011 fez um grande investimento para expansão de sua sede, mas que no ano seguinte, “alguns clientes, entre eles os maiores, tiveram problemas em suas lavouras de plantação, no que desencadeou na inadimplência” de alguns deles. Por causa disso, segundo a defesa, a JLB não conseguiu honrar compromissos como pagamento de fornecedores e de empréstimos.
Leia a notícia na íntegra no site FolhaMax.
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas