Frigorífico do PA vai abrir nova unidade fidelizando parcerias: escala com antecedência, mas oferta preço 1 semana antes

Na região de Canaã dos Carajás/PA, terá mais uma nova unidade do frigorífico Rio Maria com capacidade de 250 abates por dia. Até o momento, a planta está em reformas e aguardam a aprovação da inspeção federal.
O presidente do frigorífico Rio Maria, Roberto Paulinelli, destaca que a nova unidade vai facilitar à logística e dar mais opção aos pecuaristas da região, que não vão precisar se deslocar cerca de 150 km até o frigorífico mais próximo. “O pessoal de Canaã tem que abater o gado em Xinguará, Marabá ou em Água Azul, com a nova unidade vai ser uma boa opção para os produtores que vão abater o boi mais perto da fazenda”, ressalta.
Apesar de a nova unidade estar na mesma localidade que os grandes frigoríficos, à concorrência acaba não sendo um problema, na qual o foco é em varejo médio e já possuem clientes fiéis. “Toda a semana temos vendas certas, pois temos clientes que estão comigo a mais de 12 anos. Além disso, eu estou mais próximo dos pecuaristas e acaba passando mais segurança”, afirma a liderança.
No entanto, a preocupação dos produtores da região é com as exportações, visto que países como a Rússia e Hong Kong restringiram alguns frigoríficos e acabou comprometendo as ofertas.O presidente saliente que com a volta das chuvas regulares nos últimos dias as pastagens estão em boas condições, com isso a safra será entre os meses de março a junho, e assim terá muita oferta de boi gordo.
Matriz
Já em Rio Maria/PA, onde está situada a matriz do frigorífico abate 550 animais por dia. Atualmente, o preço para o boi gordo está por volta de R$ 131,00/@ a praza, já a vista está em torno de R$ 129,00/@ descontando o funrural.
Além disso, a unidade trabalha com escalas programadas em que os preços são informados uma semana antes do abate. “Muitas pessoas já deixam o gado escalado até para fevereiro, mas não está vendido. Eu vou passar o preço uma semana antes de abater, caso o cliente não quiser pode tirar o gado da escala. É o que faz a gente ficar firme no mercado”, finaliza Paulinelli.
0 comentário
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado