JBS eleva em 50% capacidade de abate em unidade no MT de olho em mercado externo

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS vai ampliar em 50 por cento a capacidade de abate de sua unidade de bovinos de Barra do Garças, no Mato Grosso, para atender demanda de mercados externos como o asiático, informou a companhia de alimentos nesta segunda-feira.
A empresa não detalhou quanto a unidade representa em sua capacidade total de abate, mas disse que se trata de uma planta "emblemática" entre as 36 da JBS Carnes (divisão de carnes da companhia no país) e está em operação há mais de 20 anos.
A expectativa da JBS é de que a fábrica inicie uma operação de segundo turno em duas semanas e para atender essa mudança deu início à contratação de 400 funcionários.
"O incremento na produção é possível em função da otimização da capacidade instalada da unidade, que passa a operar com mais um turno, ampliando sua produção para atendimento a mercados muito relevantes, como os países asiáticos", afirmou o presidente da JBS Carnes, Renato Costa, em nota.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro