Com chuvas, área de trigo na zona núcleo da Argentina poderá ter aumento de até 15%

A recuperação do regime de chuvas ocorrida durante o mês de abril fez com que as intenções para o plantio de trigo se mantivessem vivas na Argentina, que enfrentava a pior seca em 50 anos.
Segundo o último boletim para a zona núcleo divulgado pela Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), a superfície plantada com o cereal nas terras mais produtivas da Argentina poderia subir até 15%.
"As chuvas despertaram o trigo. Devemos ter 10% a 15% a mais de área", destacou a entidade, que acrescentou que as últimas chuvas "foram essenciais para reativar as expectativas de plantio".
As estimativas dão conta também de que no leste da região núcleo (Santa Fe e Entre Ríos) são necessários cerca de 80mm a mais para que as condições de umidade sejam ótimas. No sudeste de Córdoba (oeste da região núcleo), faltariam outros 100mm.
Com informações do AgroVoz.com.ar
0 comentário
Trigo cai em Chicago antes das negociações de paz entre Zelenskiy e Trump
Trigo lidera alta dos grãos em Chicago com foco em ataques russos na Ucrânia
Rússia corta área de trigo em meio à queda das margens dos produtores, diz Sovecon
Trigo termina em alta em Chicago após oscilar perto de mínimas do contrato
Grupo de moagem sul-coreano compra 50 mil t de trigo dos EUA, segundo operadores
Trigo se recupera com cobertura de posições vendidas