Exportação de soja cresce 6% no Paraguai no primeiro trimestre; Argentina é o destino principal
As exportações de soja no Paraguai recuperaram dinamismo no final do primeiro trimestre do ano com um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).
Sonia Tomassone, assessora de comércio exterior da Capeco, infomrou que durante os três primeiros meses de 2018 foram enviadas 2,74 milhões de toneladas de soja ao exterior, frente aos 2,58 milhões de toneladas enviadas de janeiro a março de 2017.
Neste período, a Argentina desbancou a União Europeia do posto de principal importador da oleaginosa paraguaia, representando 51% das exportações. A Rússia, o Brasil, a Turquia, o Egito, a Tunísia e o Peru também foram outros países que receberam o produto.
O Paraguai ainda deve exportar 2,8 milhões de toneladas nos próximos meses, além de um volume similar que será enviado como óleo e soja peletizada.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27