Rio Grande do Sul começa semana com temporais
A segunda-feira (11) começou com chuvas e trovoadas no Rio Grande do Sul, especialmente na região de fronteira com o Uruguai. As instabilidades iniciaram na noite de ontem (10), associadas a uma área de baixa pressão atmosférica, e já trouxeram temporais a partir do estado gaúcho.
Chama a atenção as intensas rajadas de vento registradas entre ontem e hoje no estado: foram 92,5km/h em Canela, 87,8km/h em São José dos Ausentes, 80,6km/h em Serafina Corrêa, 77,8km/h em Soledade, 74,5km/h em Teutônia e 72,4km/h em Santa Maria. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Até o fim do dia esta área de baixa pressão dá origem a uma frente fria sobre a Região Sul e os temporais percorrem todo o estado gaúcho a partir do sul e da fronteira oeste.
Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo
0 comentário
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet
Semana de Natal começa com alerta para tempestades e acumulados de até 200mm no RS
Verão começa com o calor ganhando força no país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (22) para todo o Brasil
Temperaturas mais altas e chuvas irregulares vão marcar o verão, segundo a Climatempo