Boi: Arroba caiu e relação de troca piorou no Rio de Janeiro
Desde o início do ano, divergências nos comportamentos dos preços do boi gordo, dos animais de reposição de categorias mais eradas (boi magros 12@ e garrotes 9,5@) e mais novas (bezerros de ano 7,5@ e desmamados 6@) têm movimentado a relação de troca no Rio de Janeiro.
Nos últimos sete meses a arroba acumula queda de 6,3%, para os animais mais erados a desvalorização é de 3,4% (na média das duas categorias) e, na contramão, os preços dos bezerros tiveram aumento de 0,3%.
Desde janeiro o recriador perdeu 4,2% do seu poder de compra na troca com bezerros (média das duas eras), e para as categorias mais eradas a queda no poder de compra foi de 0,3%.
Frente a esse cenário há resistência dos recriadores aos patamares de preços vigentes e as negociações esfriaram. Porém, isto não tem possibilitado recuos, já que o cenário de oferta limitada é o fator preponderante no mercado para estas categorias.
1 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT
Notícia extraordinária ao falar do mercado do Rio de Janeiro . Estado de maior representabilidade do setor pecuário na atualidade. Quando não se tem nada pra editar o melhor que se faz é não editar.
Lunardi...você está certo..o objetivo e a noticia negativa... Para baixar preço