Paraguai: exportações de soja têm queda no primeiro semestre do ano
Com a baixa do rio Paraná e a queda de 15% nos preços internacionais da Bolsa de Chicago (CBOT), as exportações de soja do Paraguai tiveram queda no primeiro semestre do ano.
A assessora de comércio exterior da Capeco, Sonia Tomassone, disse que essa queda representa 120.000 toneladas. No ano passado, o país enviou 4,73 milhões de toneladas no primeiro semestre, enquanto neste ano foram 4,61 milhões de toneladas.
"Preocupa bastante essa situação. Sabemos que este produto é relevante para o setor agrícola e para toda a economia paraguaia", apontou Tomassone.
O trigo também teve uma redução de 78,3% nos envios, ou 303.000 toneladas a menos do que foi exportado no mesmo período do ano passado.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira