Fenômeno midiático: "interrogatório" de Bolsonaro no Roda Viva registrou audiência extraordinária para a TV Cultura
Bolsonaro lidera audiência de edições do Roda Viva com pré-candidatos (Poder360)
3 milhões assistiram no Facebook; No Youtube foram 1,5 milhões; 119 mil acompanharam no Twitter
A entrevista do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Roda Viva, da TV Cultura, foi a mais visualizada nas mídias sociais entre os concorrentes ao Planalto que participaram do programa. A conta inclui Youtube, Facebook e Twitter, com menos de 1 dia de publicação.
Os dados do Facebook e do Twitter são de 18h e do Youtube de 18h30 desta 3ª feira (31.jul.2018). A participação de candidatos a presidente no programa Roda Viva é 1 indicador de como cada 1 deles é ou não popular na web.
A 1ª entrevista ao programa foi de Marina Silva (Rede), há 92 dias. Também participaram do programa: Guilherme Boulos (Psol), João Amoêdo (Novo), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PC do B), Guilherme Afif (PSD) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Bolsonaro teve mais de 1,5 mil visualizações no Youtube e 118 mil curtidas positivas. Até então, a entrevista de Ciro Gomes, em 28 de maio, havia sido a mais popular: mais 1,3 milhão de visualizações e 45 mil reações positivas. Em seguida, está Manuela D’Ávila com mais de 931 mil visualizações em 36 dias e 27 mil reações positivas.
As entrevistas de Guilherme Afif e Henrique Meirelles são as de menor popularidade. Afif teve pouco mais de 23 mil visualizações e 607 reações positivas. Já Meirelles alcançou mais de 43 mil views e 824 reações positivas.
Eis os dados do YouTube:

POPULARIDADE NO FACEBOOK
No Facebook, em menos de 1 dia, o vídeo da transmissão ao vivo da entrevista de Jair Bolsonaro ao programa Roda Viva teve 3 milhões de visualizações. Além disso, o vídeo recebeu 92 mil curtidas divididas entre as expressões “curti e amei” e 73 mil compartilhamentos.
Em 2º, o vídeo mais assistido, em 64 dias na rede social, foi o de Ciro Gomes, com 1 milhão de visualizações. A transmissão ao vivo do pedetista recebeu 25,5 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos.
O vídeo de menor visualização e engajamento foi a transmissão da entrevista de Guilherme Afif, com 63 mil visualizações, 1 mil curtidas positivas e 643 compartilhamentos. O número é bem menor comparado ao vídeo de Bolsonaro.
Eis os dados do Facebook:

VISUALIZAÇÃO NO TWITTER
A popularidade no Twitter não muda. A entrevista de Bolsonaro também foi a mais visualizada. O vídeo da transmissão teve 119 mil visualizações, 7,8 mil curtidas e 2,1 mil retweets.
Ciro Gomes também obteve alta popularidade na mídia social, mas com 96 mil visualizações a menos de Bolsonaro. A entrevista do pedetista alcançou 1,1 mil curtidas e 370 retweets.
A transmissão com menor visualização foi a de Henrique Meirelles: 5 mil usuários assistiram a entrevista do pré-candidato do MDB, 87 curtiram e 42 deram retweets.
O programa Roda Viva não fez a transmissão ao vivo das entrevistas de Marina Silva, Guilherme Boulos e João Amoêdo no Twitter. A mídia social só foi utilizada dessa forma a partir da entrevista de Ciro Gomes.
Eis os dados referentes a transmissão no Twitter:

0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde