CNC: Brasil celebra Dias Internacionais do Café e dos Idosos
Na segunda-feira, 1º de outubro, foram celebrados os Dias Internacionais do Café e do Idoso, datas especiais ao Conselho Nacional do Café (CNC) por comemorarem o fruto e a história das pessoas que contribuíram e contribuem para melhorias contínuas ao Brasil.
“O café é nossa paixão e a cultura que desenvolveu o país, sendo a mola propulsora para o nosso avanço ao permitir a industrialização do Brasil e o processo de modernização como um todo, sendo o pilar estruturador da realidade que vivemos atualmente”, destaca o presidente do CNC, Silas Brasileiro.
Ele recorda que café e idosos estão intimamente ligados, uma vez que a longevidade da atividade cafeeira, que se aproxima de 300 anos no país, foi desenvolvida por nossos antepassados. “Nossos pais, avós, bisavós... nossas gerações passadas se dedicaram ao cultivo do fruto e foram fundamentais para a geração de receitas ao Brasil. Isso foi fundamental para que a nação se desenvolvesse, industrializasse e modernizasse”, recorda.
Nesse sentido, Brasileiro enaltece o trabalho realizado pelos idosos ao café e vislumbra um futuro promissor ao setor. “Nossos produtores da melhor idade foram e são fundamentais para a cafeicultura. Não é por acaso que somos o país do café, liderando produção e exportação mundiais e ocupando a segunda posição em consumo. E foram fundamentais também para a transferência de conhecimento e ensinamentos, trazendo a renovação à cafeicultura, com jovens empresários que ampliam a atividade com responsabilidade e expandem nossos mercados”, conclui.
0 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café