Café do Moço lança nova marca em Semana Internacional do Café
Sempre pensando em inovar e surpreender, o Grupo Café do Moço agora está de cara nova. Além de modernizar a linguagem visual, o empreendimento vai lançar diversos produtos inéditos e um conceito ainda mais atual no que diz respeito ao cenário atual dos cafés especiais. Atuando no mercado desde 2009, o grupo fará o lançamento da nova marca durante a Semana Internacional do Café, que acontece nesta semana, entre os dias 7 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
O evento, que marcará o lançamento do novo posicionamento do Grupo Café do Moço, vai reunir cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de cafés especiais com o objetivo de destacar o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e externo, afim de potencializar o resultado econômico e social do setor.
A nova marca do Grupo Café do Moço, criada pela agência curitibana BlaBlu, foi desenvolvida seguindo os novos ideais da empresa, destacando ainda mais o processo de produção dos cafés especiais. A novidade é uma abordagem mais enfática para a complexidade dos processos e, também, para a exclusividade do trabalho. O novo posicionamento da marca quer demonstrar todo o cuidado que o artesanal inspira, porém, com destaque para a tecnologia por trás de todo estudo a respeito da colheita, secagem e torra dos grãos.
Durante a Semana Internacional do Café, o Grupo Café do Moço vai apresentar, também, sua nova linha de produtos. São cinco novos tipos de cafés especiais, que serão oferecidos ao público durante o evento pelo processo coado. A grande novidade é uma variedade de café arrematada pelo barista da marca, Leo Moço, que ficou 20 dias em processo de fermentação e trouxe um resultado surpreendente. Haverá também cafés produzidos a partir das duas sacas campeãs adquiridas no Primeiro Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro, promovido pelo Sebrae e pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta