Conab doa leite em pó para pessoas em situação de insegurança alimentar
Um total de 107.900 kg de leite em pó estão sendo doados, esta semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra Direta da Agricultura Familiar e depositado na Unidade Armazenadora de Bernardino de Campos, em São Paulo, e será entregue a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em São Paulo e Goiás.
A ação beneficiará, com 97.900 kg do produto, pessoas atendidas pela Federação das Apaes do estado de São Paulo (Feapaesp) nos municípios de Batatais, Franca, Guarulhos, Monte Alto, Praia Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba. Os outros 10.000 kg serão destinados a entidades localizadas em Goiás como o Sesc Mesa Brasil, o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Goiânia e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios de Posse e Mossâmedes.
A doação de alimentos executada pela Conab acontece por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Pelo programa, a Companhia compra os produtos da agricultura familiar para doação a grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade social e insegurança nutricional.
0 comentário
Gadolando cobra medidas mais amplas para garantir sobrevivência dos produtores de leite
Sindilat: Setor lácteo recebe apoio, mas cobra pacote de impacto imediato
Estudo mostra que produtores de leite perdem R$ 1.200 por vaca com mastite. Especialista indica métodos de prevenção
“Aprovação do projeto que proíbe a reconstituição de leite em pó e derivados é um avanço em SC” avalia FAESC
Goiás proíbe venda de leite líquido feito a partir de leite em pó importado
Gadolando celebra prêmio Destaque Holandês e cobra medidas efetivas de apoio à cadeia leiteira