Milho: Tendência de valorização segue e Bolsa de Chicago fecha quarta-feira em alta de até 4 pontos

Durante toda a quarta-feira (30) os preços internacionais do milho registraram tendência de alta, que foi se intensificando ao longo do dia. Dessa maneira, as principais cotações atingiram valorizações entre 3,2 e 4 pontos na Bolsa de Chicago (CBOT). O vencimento março/19 era cotado a US$ 3,81 e o maio/19 valia US$ 3,89.
Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho estão um pouco mais altos hoje, embora permaneçam presos em uma faixa estreita à espera de relatórios do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em 8 de fevereiro. O impasse das notícias suspensas pelo governo finalmente foi encerrado começa a se mexer um pouco ontem.
O USDA anunciou nesta terça-feira sua primeira venda sob seu sistema de relatórios diários para grandes compras desde a reabertura. Foram 4,3 milhões de bushels para a Coréia do Sul, mas a Indonésia parece estar comprando de origem sul-americana, apesar das preocupações com o impacto do clima seco na safra brasileira.
Mercado Interno
Já no mercado interno, as principais cotações permaneceram sem alterações nesta quarta-feira. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, apenas as praças de Campinas/SP, São Gabriel do Oeste/MS, Rondonópolis/MT, Sorriso/MT, Itiquira/MT e Alto Garças/MT registraram altas.
De acordo com a XP Investimentos, intermediários e silos ditam o ritmo do mercado. De acordo com os mesmos, o avanço da colheita de soja no Sul e Centro-Oeste inflacionou os fretes e vai impedindo a entrada de milho tributado em São Paulo. O fato restringe a comercialização ao diferido e, por mais que tentem comprar a conta-gotas e não demonstrar uma demanda aquecida, indústrias e granjas acabam pagando para recompor os estoques. A esperança destes é que a colheita local avance rapidamente no início de fevereiro e garanta uma oferta mais robusta.
Confira como ficaram as cotações nesta quarta-feira:
>> MILHO
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais