Argentina: Córdoba espera bons números para safras de soja e milho
A província de Córdoba, na Argentina, espera uma "super colheita" e as últimas chuvas deram impulso para que isso realmente ocorra.
Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a safra de verão está avançando em bom ritmo em todo o país e, no caso do milho, a colheita de áreas precoces traz bons rendimentos em Santa Fe, Entre Ríos e Córdoba, com picos de até 14000kg por hectare em algumas zonas.
A Rede Agropecuária de Vigilância Tecnológica (Ravit) divulgou um estudo realizado no centro-norte de Córdoba que projeta, para a soja, um rendimento médio de 3400kg por hectare que, sobre um total plantado de 610 mil hectares, significará 2 milhões de toneladas, 10% do total nacional.
Paralelamente, a corretora Zeni divulgou que o centro-norte de Córdoba deve ter um rendimento médio de 3450kg por hectare de soja e 8430kg por hectare de milho. No Sul, os rendimentos médios seriam de 3670kg por hectare de soja e 8850kg por hectare de milho e, na região Núcleo da província, 4000kg por hectare de soja e 10050kg por hectare de milho.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto