Em Alta Floresta/MT, muita oferta e pouca demanda deixa referência de preço do boi em R$ 135/@ no balcão
Podcast
Entrevista com Walmir Coco - Presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Na região de Alta Floresta/MT, as cotações do mercado do boi estão firmes e os frigoríficos não estão enfrentando problemas para compor as escalas, sendo que a região é muito forte na pecuária. Atualmente, as referências para balcão estão próximas de R$ 135,00/@ com escalas para daqui duas semanas, na qual demonstra um conforto da parte das indústrias.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rural da localidade, Walmir Coco, as referências ainda estão longe de ser um valor que remunere o produtor. “Como a região é forte neste setor ainda temos animais e as indústrias frigoríficas estão muito confortáveis. E o frigorífico que manda aqui em preço é o da JBS”, comenta.
A liderança destaca que com a integração da lavoura-pecuária aumentou a produtividade de carne por hectare com menos custo de produção. Com relação das pastagens, as precipitações se prolongaram com intensidade acima do previsto e vai contribuir na qualidade do pasto por mais tempo. “A entressafra vai ser mais curta ao que tudo indica.
Durante os dias 25 a 27 de abril, o sindicato irá promover a 3ª edição da Tecnoalta que tem como objetivo compartilhar conhecimentos e soluções tecnológicas para o setor produtivo rural. Além disso, o evento vai contar com as palestras do José Luiz Tejon e o do João Batista Olivi.
0 comentário
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
ABHB celebra 2025 marcante e consolida força das raças Hereford e Braford
Com grande parte das indústrias em férias coletivas, a estabilidade segue predominando no mercado pecuário
Ovinocultura avança em 2025 com ganhos técnicos, expansão genética e maior integração setorial