Argentina: três plantas frigoríficas estão aprovadas para exportar suínos para a China
A Secretaria de Agricultura da Argentina informou que há três plantas frigoríficas exportadoras de carne de frango já aprovadas para enviar cortes para a China, depois da assinatura de um protocolo sanitário.
"Destacamos a excelente relação de cooperação que temos com as autoridades chinesas, o que gera uma maior confiança, um melhor clima de negócios que permite obter resultados concretos para seguir melhorando nossas exportações agroindustriais", disse o secretário de Governo, Luis Miguel Etchevehere.
Além dessa aprovação, se obteve um acordo chave que se estenderá ao resto das carnes. A China deve aceitar as autorizações do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina para habilitações de plantas frigoríficas de carne bovina, aviária, ovina e suína.
"Esse é um passo enorme que não requere inspeções da China como antes", disse o chefe de gabinete da secretaria, Santiago del Solar.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago