Nem facada nem fake news elegeram Bolsonaro, por O Antagonista
A facada em Jair Bolsonaro e a disseminação de fake news nas eleições não definiram a vitória de Jair Bolsonaro em 2018, escrevem os pesquisadores Mauricio Moura e Juliano Corbellini em livro recém-lançado pela Record, com resenha publicada hoje por Fábio Zanini, na Folha.
Para os autores, essa simplificação interessa mais aos derrotados para explicar o fiasco nas urnas e os fatores que pesaram mais foram a rejeição à política tradicional, a crise na segurança pública e a nova força das redes sociais.
“Enquanto a elite progressista ridicularizava a forma desengonçada e amadora de Bolsonaro em frente às câmeras, grande parte da população ouvia outra coisa. Ali estava um candidato autêntico e que não se rendia a marquetagens. Muito dessa estratégia foi mantida pelo presidente após sua posse”, resume Zanini.
Leia mais no site O Antagonista
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes