Mercado do feijão segue firme e com possibilidade de novas correções positivas com produtor regulando entrada da oferta
Podcast
Entrevista com Marcelo Eduardo Lüders - Presidente do IBRAFE sobre o Mercado do Feijão
Download
No mercado do feijão, o cenário é de referências firmes com a possibilidade de aumento nos preços com o produtor rural regulando a entrada da oferta. No entanto, os agricultores já estão se planejando para a próxima safra que deve ter mais variedades diversificadas e negociações em contratos antecipados.
Segundo o Presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e dos Pulses (IBRAFE), Marcelo Eduardo Lüders, a colheita do feijão está concentrada neste mês e houve uma antecipação dos trabalhos de campo. “Os produtores entendendo o mercado buscaram antecipar parte da produção e a pressão nos preços não ficou tão grande no mês de agosto”, comenta.
Outro fato importante é que os produtores rurais estão se informando sobre as negociações através dos aplicativos de conversas. “Isso dá uma maior tranqüilidade ao produtor que não tem o preço no nível que gostaria, mas ao saber que em outras localidades que os valores aumentaram consegue negociar melhor a saca”, afirma.
Com relação à rastreabilidade, a liderança alerta que é uma exigência para vegetais e frutas a partir de agosto. “Os supermercados pressionam cada vez mais os empacotadores para ter uma rastreabilidade no mercado interno como no externo”, ressalta.
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja