Ações chinesas listadas nos EUA sobem com investidores ignorando notícias sobre deslistagem

Ações de empresas chinesas listadas nos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, revertendo a queda acentuada da sessão anterior, em meio a notícias de que o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, estava pensando em deslistar ações de empresas do país asiático de bolsas nos EUA.
As ações do Alibaba e da JD.Com subiam cerca de 2%, após terem caído mais de 5%, na esteria de notícias de que os possíveis movimentos visavam limitar o fluxo de capital norte-americanos para empresas chinesas.
A China alertou nesta segunda-feira sobre a instabilidade nos mercados internacionais após qualquer "dissociação" da China e dos EUA, e reconheceu a resposta do Departamento do Tesouro dos EUA, que disse que não havia planos imediatos para bloquear as listagens chinesas "neste momento".
Ajudando ainda mais o sentimento, o assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, negou as afirmativas das notícias e as classificou como "fake news".
"Essa história, que apareceu na Bloomberg, eu a li com muito mais cuidado do que foi escrita. Mais da metade foi altamente imprecisa ou simplesmente falsa", disse Navarro à CNBC.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda