Torrefadoras tentam antecipar embarques de café, diz Bloomberg

Com o cenário atual da pandemia do Coronavírus, a Bloomberg divulgou nesta quarta-feira (8) que as maiores torrefadoras de café do mundo estão buscando antecipar os pedidos do Brasil. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e as embarcações ainda não foram afetadas pelo Covid.
Segundo a publicação, Nestlé SA, Jacobs Douwe Egberts e Keurig Dr Pepper Inc. estão entre os compradores que solicitam o envio de alguns dos grãos de café antecipados e os embarques de junho, seriam teoricamente enviados em abril, e os de julho, em maio. A Bloomberg manteve sigilo e não informou os créditos das informações.
Apesar dos os portos brasileiros estejam operando normalmente, gargalos em países como Índia e a falta de contêineres em Uganda levam clientes a tentar garantir suprimentos de forma rápida caso os atrasos aumentem. A demanda por embarques antecipados de café é generalizada.
"A demanda tem sido forte", disse Nelson Salvaterra, corretor da Coffee New Selection, sediada no Rio de Janeiro, em entrevista por telefone. "Nunca vendi tanto café em março". Em outros países produtores de café, como a Colômbia e a Costa Rica, os portos estão operando normalmente, enquanto uma colheita menor do que o esperado em Honduras fortaleceu os fornecedores
0 comentário
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo