Duas unidades do frigorífico Languiru no RS devem testar todos os funcionários para detectar Covid-19

A Cooperativa Languiru, processadora de aves e suínos, assinou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio Grande do Sul para que todos os 1.542 funcionários de suas duas unidades no Estado passem por exames para detecção do coronavírus. A companhia deve, inclusive, seguir com testagem periódica nos colaboradores que permanecerem nos postos de trabalho para monitoramento.
De acordo com o MPT, as duas unidades da Languiru, em Poço das Antas e Westfália, se comprometeram a organizar os postos de trabalho para garantir o distanciamento de, no mínimo, 1,8m entre cada colaborador. A implantação de anteparos físicos, utilização de "escudo facial" e máscara de proteção, que devem ser trocadas a cada três horas, também estão entre as medidas a serem tomadas.
As duas unidades da Languiru também adotarão medidas já assumidas por outros frigoríficos no Estado, como a organização do fluxo dos trabalhadores para evitar aglomerações, especialmente em espaços comuns e setor produtivo, além de adotar sistema de renovação de ar
O documento prevê, ainda, limitação de empregados transportados por veículo fretado e realização de vacinação gratuita dos empregados, contra o vírus influenza e gripe .
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa