Plantio do milho verão já começou na Argentina; colheita chega a 99,8%

Publicado em 03/09/2020 13:30

LOGO nalogo

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas revisando atualizando seus dados para as safras de milho 2019/20 e, pela primeira vez, para a safra 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da próxima safra já começaram.

“Alguns produtores isolados iniciaram o plantio dos primeiros lotes com milho precoce na província de Entre Ríos, não ultrapassando 1% da intenção de plantio. O restante está esperando que as condições de umidade no canteiro melhorem e a temperatura aumente. Já na área da delegação de Avellaneda, o plantio segue registrando, até à data, um avanço de 17% na estimativa da área”.

Já a colheita do ciclo 20219/20 atingiu a marca de 99,8% dos 9.461.670 hectares cultivados. Nas três últimas semanas este índice era de 99% e, na safra passada 2018/19 já estava 100% nesta mesma época do ano. Entre as regiões mais atrasadas nos trabalhos estão Santa Rosa (95%) e Tandil (96%).

“Na província de Buenos Aires só restam lotes isolados na área da delegação de Tandil. Estima-se que estes lotes sejam mantidos devido a estratégias particulares de aproveitamento, pelo que a colheita deste cereal pode ser considerada concluída.  A colheita desta safra continua na área da delegação Santa Rosa. A estimativa é que termine esta semana com rendimentos variando de 66,66 sacas por hectare à 116,66 sacas por hectare em média”, aponta o Ministério.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário