Plantio do milho verão já começou na Argentina; colheita chega a 99,8%

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas revisando atualizando seus dados para as safras de milho 2019/20 e, pela primeira vez, para a safra 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da próxima safra já começaram.
“Alguns produtores isolados iniciaram o plantio dos primeiros lotes com milho precoce na província de Entre Ríos, não ultrapassando 1% da intenção de plantio. O restante está esperando que as condições de umidade no canteiro melhorem e a temperatura aumente. Já na área da delegação de Avellaneda, o plantio segue registrando, até à data, um avanço de 17% na estimativa da área”.
Já a colheita do ciclo 20219/20 atingiu a marca de 99,8% dos 9.461.670 hectares cultivados. Nas três últimas semanas este índice era de 99% e, na safra passada 2018/19 já estava 100% nesta mesma época do ano. Entre as regiões mais atrasadas nos trabalhos estão Santa Rosa (95%) e Tandil (96%).
“Na província de Buenos Aires só restam lotes isolados na área da delegação de Tandil. Estima-se que estes lotes sejam mantidos devido a estratégias particulares de aproveitamento, pelo que a colheita deste cereal pode ser considerada concluída. A colheita desta safra continua na área da delegação Santa Rosa. A estimativa é que termine esta semana com rendimentos variando de 66,66 sacas por hectare à 116,66 sacas por hectare em média”, aponta o Ministério.
0 comentário
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira