Ovos: involução de quase 8% sobre o recebido na abertura do mês é bem inferior à média histórica
A semana que marca a passagem entre a primeira e a segunda quinzena vai terminando com apenas um leve retrocesso logo na abertura da semana. E como os excedentes predominaram em todos os elos da cadeia de negociação isso até pode ser considerado um bom negócio. Isso, diga-se de passagem, desconsiderando o fato de que o preço recebido se encontra muito abaixo do custo de produção, representando pesado ônus aos produtores.
Mas, mesmo a semana apresentando queda ínfima, como houve forte baixa no encerramento da semana passada, o preço atual representa involução de quase 8% sobre o recebido há sete dias ou em relação a abertura do mês.
O significado disso é que a representatividade de 92,1% sobre o valor praticado na abertura do mês alcança neste momento o pior patamar do último decênio quando atinge 99,4%. Aliás, o histórico dos últimos doze anos aponta que o índice atual já é inferior à média alcançada no encerramento do mês.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa