Ovos: restabelecimento dos salários tende a impulsionar o consumo de alimentos
Se por um lado os produtores de ovos sinalizam maior ajustamento na base de produção, o comércio varejista ainda não demonstra um aquecimento que permita maior giro da mercadoria.
Com isso, as informações colhidas no mercado apontam que os negócios realizados com ovos brancos mantiveram os parâmetros mínimos e máximos, enquanto os ovos vermelhos alcançaram pequena evolução nos preços.
Agora, com o restabelecimento do poder aquisitivo da grande massa trabalhadora o comércio tende a ser impulsionado. E essa possibilidade deve levar os produtores de ovos a disputar novos reajustes no curto prazo.
Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos apresenta evolução de apenas 4,1% em relação ao praticado na abertura deste ano e de 8,6% sobre o mesmo período do ano passado. Nesses mesmos períodos, respectivamente, o milho aumentou 35,6% e 65% e o farelo de soja 73% e 87%. O significado disso é que os avicultores estão comercializando seu produto muito abaixo do custo de produção.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa