Grãos/Argentina: plantio de milho está em 20,8% da área prevista, diz Bolsa

O plantio de milho na Argentina está em 20,8% da área total prevista, de 6,3 milhões de hectares, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. A área representa redução de 200 mil hectares, ou 3,1%, ante a semeada no ciclo 2019/20, de 6,5 milhões de hectares. A semeadura avançou 5,4 pontos porcentuais em relação à semana anterior, mas está 3,4 pontos porcentuais atrasada na comparação com um ano antes. Segundo a Bolsa, a falta de chuvas nas províncias de Córdoba e Santa Fé está atrapalhando os trabalhos.
Quanto ao trigo, a Bolsa disse que 47% da safra apresenta condição regular ou ruim, em comparação com 46% na semana anterior. Já a parcela da safra em condição boa ou excelente aumentou de 8% para 13%. Além disso, 47% da superfície semeada tem condição hídrica regular ou seca, ante 42% na semana anterior.
No centro-oeste da área agrícola, a parcela da safra em condição regular ou ruim aumentou 10 pontos porcentuais após geadas na semana passada. A Bolsa disse que as geadas coincidiram com estágios reprodutivos que são sensíveis a baixas temperaturas, e que o déficit hídrico nessa região agravou ainda mais o quadro.
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra