Unidade de aves da BRF em Carambeí (PR) terá férias coletivas para adequar oferta e demanda

Publicado em 21/10/2020 09:49 e atualizado em 21/10/2020 10:20
Segundo a companhia, período de suspensão das atividades é para que ajustes operacionais sejam feitos

LOGO nalogo

A unidade processadora de aves da BRF em Carambeí, no Paraná, entrará em férias coletivas a partir do dia 16 de novembro, de acordo com a companhia. Segundo informações da Revista Globo Rural, a razão da suspensão temporária das atividades seria a  queda da demanda pela proteína no mercado árabe, o que não foi confirmado pela empresa. Conforme a publicação, esta unidade da BRF tem  capacidade para abater mais de 3 mil aves por hora, e é especializada em cortes hallal, protocolo exigido por países de religião islâmica. 

O Notícias Agrícolas questionou, via assessoria de imprensa,  quantos trabalhadores atuam na planta e quantos entrarão de férias, por quanto tempo vai durar a paralisação, qual é a razão para que a empresa conceda férias coletivas, quais são as questões envolvendo oferta e demanda de produtos, entre outras perguntas. 

A nota oficial em resposta informou apenas que "a BRF informa que a unidade de Carambeí (PR) passará por ajustes operacionais, onde serão executadas obras de modernização a partir do dia 16 de novembro. O objetivo dessa medida pontual e previamente planejada é a adequação da produção à demanda do mercado".

Segundo informações da plataforma Comex Vis do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, entre janeiro a setembro de 2020, a receita com as exportações brasileiras de carnes de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas para a maior parte dos países do Oriente Médio tiveram recuo. O faturamento na Arábia Saudita foi 22,2% menor em comparação a igual período do ano passado, recuo de 28% nos Emirados Árabes, queda de 24,1% em Omã e de 34,5% no Iraque. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário