Desempenho do ovo, na granja, na 43ª semana de 2020
Na semana passada (43ª semana, 18 a 24 de outubro) os produtores de ovos conseguiram suportar a pressão dos compradores por preços favorecidos na maioria do período, sofrendo apenas uma leve baixa.
Mesmo assim, o significado dessa queda foi um preço médio semanal quase 2,9% abaixo do alcançado na semana anterior. Porém, ainda equivale a índice positivo próximo de 21% em relação ao valor recebido na mesma semana do ano passado.
O preço médio acumulado em outubro alcança R$74,90 e representa índices positivos de 13,8% e 15,5% em relação ao mês anterior e outubro do ano passado, respectivamente.
A semana atual (44ª semana, 25 a 31 de outubro) continua apresentando um produtor ainda com disponibilidades de ovos que superam a demanda e um custo de produção cada vez mais ascendente pelos expressivos aumentos no milho e farelo de soja.
Assim, recebendo pela venda do seu produto um valor muito abaixo do custo de produção, os avicultores precisam tomar medidas efetivas para o enfrentamento dessa realidade que impacta fortemente a sanidade financeira de suas empresas.
O histórico do ano passado - sem pandemia ou pressão das matérias-primas - aponta para manutenção das cotações.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro