HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Conab detalha estágios da safra de milho verão e já aponta perdas no Sul do país

Publicado em 25/11/2020 09:52

LOGO nalogo

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou seu Boletim de Monitoramento Agrícola para o mês de novembro detalhando as situações das lavouras de milho verão em diversas regiões produtoras do país. De maneira geral, os trabalhos de plantio se encaminham para o final e os prejuízos já aparecem na região Sul do país.

O Rio Grande do Sul é o estado mais afetado pela falta de umidade que segue dificultando o avanço da semeadura e o desenvolvimento das lavouras já implantadas.

“Nas regiões Norte, Noroeste e Missões, onde se encontra a maior parte da produção das lavouras de sequeiro, já se verifica redução no rendimento. Na área irrigada, que representa aproximadamente 15% do total semeado, também se verifica um desequilíbrio hídrico entre a irrigação e o aumento da evapotranspiração pela baixa umidade do ar”, aponta a publicação.

Em Santa Catarina as chuvas retornaram na primeira quinzena de novembro para aliviar parte do estresse hídrico, mas ainda assim a produtividade deverá ser afetada. Já no Paraná, o plantio está praticamente encerrado com 1% das lavouras já em enchimento de grãos.

Outros estados destacados são Minas Gerais, onde a semeadura chega à 75%, São Paulo com 55% plantado e lavouras em emergência, Goiás que tem 40% das lavouras implementadas e em boas condições de desenvolvimento e Bahia que registra ocorrência de chuvas e semeadura em 11% do total, devendo se estender até o final de dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário