Saca do milho recua no Mato Grosso, mas relação de troca é positiva para safra 21/22, diz Imea

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço da saca de milho disponível no Mato Grosso recuou 1,29% na última semana e ficou cotada à R$ 63,54. Este movimento foi decorrência dos “poucos negócios no mercado disponível entre produtores e tradings”.
A publicação analisa também como foi e tem sido a relação de troca do cereal para insumos como os fertilizantes, tanto para a safra 2020/21 quanto já para o ciclo 2021/22. Para a safrinha que será plantada no próximo ano, a garantia por insumos fechou o mês anterior em 93%, um avanço de 11 pontos percentuais com relação à safra passada.
Já para o ciclo 2021/22, a comercialização antecipada de insumos já chegou em 7% devido, principalmente, à atratividade da relação de troca entre o preço médio comercializado do cereal e o fertilizante.
“Deste modo, com a atual conjuntura de oferta e demanda aquecida em Mato Grosso, é percebido um momento oportuno para os produtores que procuram adquirir os insumos, a fim de travar os custos para a safra 2021/22 com menor uso de sacas para cada tonelada do fertilizante”, destaca o Imea.
Confira o relatório completo no site do Imea
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais