Minério de ferro sobe na China com efeito da Covid-19 no abastecimento siderúrgico

Os preços futuros de minério de ferro na China subiram nesta sexta-feira, estendendo os ganhos pela terceira sessão consecutiva, enquanto restrições para controle da Covid-19 no país impedem o reabastecimento de matérias-primas nas usinas siderúrgicas, alimentando temores sobre restrição de oferta.
Os futuros de minério de ferro cotados na bolsa de Dalian subiram 1,5%, para 1.053 iuans por tonelada, e os preços spot do minério de ferro de 62% avançaram 1 dólar para 172,5 dólares por tonelada na quinta-feira.
A principal província siderúrgica de Hebei relatou 90 novos casos confirmados em 14 de janeiro. O governo local reforçou os controles para evitar novas transmissões para outros lugares.
O transporte de alguns ingredientes da siderurgia, principalmente carvão e coque, que são enviados por caminhões, foi afetado pelos bloqueios.
Uma pesquisa da consultoria Mysteel mostrou que 36% de todas as usinas em Tangshan têm estoques de coque há menos de sete dias, gerando problemas de abastecimento.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes