UE e China aprovam a importação de grãos de milho híbrido com tecnologia VT Pro 4®
A Bayer informa que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) e a Comissão Europeia (EC) concederam certificado de segurança para importação de grãos de milho híbrido com tecnologia VT PRO 4® para uso e processamento em alimentos/ração. Com isso, a Bayer segue com o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021.
VT PRO 4® é a nova biotecnologia para milho híbrido que a Bayer traz ao mercado brasileiro, que proporciona ampla proteção contra as principais pragas que podem atingir partes aérea e radicular das plantas. Entre as pragas de parte aérea estão incluídas a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus). Adicionalmente, a tecnologia VT PRO 4® estende a proteção contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que afeta a raiz da cultura de milho híbrido.
Isso acontece porque a tecnologia tem três modos de ação acima do solo, que cuidam da planta e da espiga de milho, e dois modos de ação que protegem a raiz da planta. Para oferecer mais flexibilidade no controle de plantas daninhas, os híbridos com tecnologia VT PRO 4® são tolerantes ao herbicida glifosato.
A Bayer reforça seu compromisso em trazer ao mercado brasileiro novas tecnologias que ajudem o agricultor a proteger o potencial produtivo de sua lavoura, mesmo em condições imprevisíveis, impactando também a competitividade do setor.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025