Argentina encerrou plantio do milho

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da safra foram concluídos até o dia 25 de fevereiro.
Este índice avança 0,4 pontos percentuais com relação a semana anterior e fica em linha com o que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20.
As regiões mais adiantadas, que tem mais porcentagem de lavouras já em maturação, são Corrientes (100%), Rosario Del Tala (93%), Paraná (73%), Cañada de Gómez (50%), Avellaneda (34%), Junin (18%), Rafaela e Vila María (17%), Bahia Blanca (14%) e Laboulaye (7%).
Quanto a qualidade das lavouras, destacam-se as regiões de La Plata, Cañada de Gómez, Casilda, Corrientes e Roque Sáenz Peña, onde as áreas avaliadas como muito boas são, respectivamente, 50%, 24%, 24%, 20% e 13%.
Por outro lado, General Pico (10%), Avellaneda (6%), Laboulaye (5%), Pigué (4%), Marcos Juárez (3%) e Casolda (3%) são as regiões que possuem mais lavouras avaliadas como ruins pelos técnicos do Ministério.
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil