Ações de tecnologia empurram S&P 500 para máxima recorde de fechamento, Nasdaq surfa na alta

Por David French
(Reuters) - O índice S&P 500 fechou em outra máxima recorde nesta terça-feira e o índice Nasdaq avançou conforme investidores afastavam preocupações com a suspensão da distribuição da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson e a forte inflação dos EUA.
As ações da farmacêutica atingiram a mínima de um mês antes de recuperarem parte das perdas, para fechar com queda de 1,3%, com os pedidos para interromper o uso de sua vacina contra a Covid-19 depois que seis mulheres desenvolveram coágulos sanguíneos raros representando um novo revés aos esforços para enfrentar a pandemia.
A notícia veio enquanto dados dos EUA mostravam que o índice de preços ao consumidor (IPC) em março teve a maior alta em oito anos e meio, dando início ao que a maioria dos economistas espera que seja um breve período de inflação mais elevada.
Inicialmente, os futuros dos EUA caíram com as notícias da J&J, mas reduziram as perdas após os dados do IPC. A sólida demanda pela emissão de Treasuries nesta terça-feira empurrou os yields para maiores quedas, destacando a falta de preocupação dos investidores com qualquer aumento iminente nas taxas de juros.
Em vez disso, em uma das sessões mais silenciosas do ano, companhias de alta tecnologia que destacaram-se durante lockdowns induzidos pelo coronavírus no ano passado atraíram novas compras que impulsionaram os papéis da Apple Inc, Microsoft Corp e Amazon.com Inc < AMZN.O>. O trio ganhou entre 0,6% e 2,4%.
O setor de tecnologia mais amplo também subiu 1%, e o Índice NYSE FANG + TM subiu 1,7%, para um 12º recorde de fechamento consecutivo.
Na semana passada, o S&P 500 encerrou em máximas recordes na quarta, quinta e sexta-feira.
"Embora (as notícias da J&J) possam causar alguma volatilidade de curto prazo, os investidores têm se mantido firmes em sua esperança de uma recuperação econômica total", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.
O Dow Jones caiu 0,2%, para 33.677,27 pontos, o S&P 500 ganhou 0,33%, para 4.141,59 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 1,05%, para 13.996,10 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde