Ovos: mercado aparenta ter alcançado o patamar máximo de abril
A primeira quinzena de abril vai terminando e os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos começam a apresentar certo definhamento. Com isso, os preços aparentam terem alcançado o patamar máximo possível no decorrer do mês.
Isso porque o período da segunda quinzena, tradicionalmente, não oferece boas perspectivas para os negócios diante da corrosão do poder aquisitivo do consumidor. E isso é motivo de preocupação diante do valor recebido que ainda não cobre o custo de produção.
Por ora, o preço médio de abril apresenta índice negativo quase meio por cento inferior ao recebido no mesmo período do ano passado. Entretanto, no decorrer do ano, o preço médio acumulado alcança R$106,40 e equivale a aumento de 16,3% sobre o recebido no mesmo período de 2020, índice que não cobre os expressivos aumentos no milho e farelo de soja, matérias-primas essenciais na ração destinada à alimentação do plantel avícola.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA