Ovos: índice negativo permaneceu estabilizado em 8,2%
Faltando apenas um dia de negócios para o encerramento da semana, a expectativa é de manutenção das cotações visto que nos últimos dias, mesmo diante de excedentes na base de produção, os preços tiveram sustentação.
E isso pode significar, também, que o valor médio diário pode encerrar o mês na mesma cotação. Isso porque a abertura da próxima semana coincide, justamente, com o encerramento de maio e isso sempre causa expectativas positivas que favorecem, no mínimo, a estabilidade nos preços.
Por ora, o preço médio diário continua apresentado involução de 8,2%, enquanto a média histórica dos últimos treze anos aponta que nesse momento do mês, embora decrescendo, os índices foram positivos em, pelo menos, 4,3%.
Interessante notar, todavia, que na curva histórica e, também em maio do ano passado, se observa uma leve evolução nos preços antes do encerramento do mês. Assim, embora não se vislumbre nesse momento essa possibilidade, aumentos seriam muito bem-vindos diante dos preços extremamente onerosos recebidos pelos produtores.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA