Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª

Os contratos futuros do açúcar operam com desvalorização nesta tarde de terça-feira (06) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente forte pressão do financeiro, mas ainda monitora as condições de frio no Brasil.
Por volta das 12h12 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,99%, negociado a US$ 17,96 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 0,80%, a US$ 472,10 a tonelada.
Neste início de tarde, após fechamento das bolsas norte-americanas na véspera, os futuros do petróleo recuam fortemente e contribuem para as perdas do açúcar. Além disso, há ampla valorização do dólar sobre o real.
Por outro lado, o pós-geada em áreas do Centro-Sul do país ainda é acompanhado atentamente pelo mercado, pois perdas podem ser registradas nos próximos dias no cinturão produtor da commodity, segundo especialistas.
"Estava frio o suficiente para prejudicar as lavouras de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil. Mas são prováveis temperaturas mais altas agora", disse em relatório o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres