Ovos: reajuste alcançado no último dia de negócios atingiu o maior valor de julho
As baixas temperaturas causaram um ajustamento nas disponibilidades existentes na base de produção e, com isso, os produtores de ovos brancos e vermelhos pressionaram e conseguiram expressivo reajuste no último dia de negócios de julho.
O novo aumento – 2º da semana, 5º do mês, 25º do ano – elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que aponta evolução de 9,2% sobre a abertura de julho, enquanto na comparação com o maior valor recebido no decorrer deste ano apresenta queda de 4,8%.
A necessidade de implementar reajustes para fazer frente ao custo de produção que continua oprimindo o setor, aliado as boas perspectivas que o início de agosto oferece deve mostrar um produtor ávido por novos reajustes. De toda forma, isso só será possível a partir de uma oferta inferior à demanda na base de produção e um comércio varejista mais ativo.
0 comentário
Brasil amplia produção e lidera exportações no mercado global que atinge 107,393 milhões de toneladas de frango
Ovo registra forte valorização no Sudeste e lidera altas na cesta básica em março
Suínos ao ar livre prosperam na Irlanda do Norte apesar do clima imprevisível
Prefeitura de Parintins leva orientação e cadastro a produtores de mel e suínos na zona rural
Uso de aditivos em suínos como aliado da rentabilidade
Ronaldo Kobarg Müller assume presidência da Pamplona Alimentos