Com foco em 2022, açúcar em NY dispara e sobe mais de 2% nesta tarde
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com alta expressiva nesta tarde de quinta-feira (05) nas bolsas de Nova York e Londres. Os temores relacionados com a seca e o frio no Centro-Sul dão suporte com foco na safra atual e também para 2022.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 2,90%, negociado a US$ 18,45 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,83%, a US$ 455,50 a tonelada.
Depois de seca persistente nos últimos meses, a safra de cana do Centro-Sul registrou três grandes incursões de frio com geadas generalizadas. Diante disso, o mercado teme reflexos na produção nesta safra e também para a temporada 2022/23.
"As condições muito secas e frias do Centro-Sul do Brasil desde o final do ano passado provavelmente terão um forte 'eco' na produção no próximo ano", disse à Reuters Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia. Perdas ainda são levantadas.
Diante desse cenário, consultorias já começam a revisar suas estimativas para a temporada 2021/22.
No financeiro, o dia é marcado por valorização nas cotações do petróleo, dando suporte aos preços do açúcar. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.
Por outro lado, o mercado olha para as informações da demanda, com queda na programação de navios do Brasil para os próximos dias. Além disso, a variante Delta tem colocado em xeque recuperação da demanda chinesa por açúcar.
Leia mais:
+ Variante Delta coloca em xeque recuperação da demanda chinesa por açúcar
+ Line-up semanal de açúcar do Brasil tem queda para 1,36 mi de t em 35 navios
"O consumo de açúcar pode cair nos meses restantes do verão e nos próximos feriados, à medida que as reuniões sociais diminuem", disse em relatório a trading inglesa Czarnikow.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY