Açúcar perde mais de 1% nesta tarde de 2ª com petróleo e realização de lucros
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com perdas de mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (09) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por pressão com realização de lucros ante a semana anterior, além de impacto com o recuo do petróleo.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,39%, negociado a US$ 18,42 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 1,78%, a US$ 451,40 a tonelada.
Depois de alta acumulada de cerca de 4% na semana passada, os futuros do açúcar no terminal norte-americano sentem alguma pressão técnica nesta tarde com movimento de realização de lucros. Além disso, há atenção para o petróleo.
Acompanhando novos isolamentos na China e outros países da Ásia, com potencial de impactos na recuperação na demanda por combustíveis, os futuros do petróleo recuam com força desde a manhã desta segunda-feira no cenário internacional.
Um petróleo mais fraco também pesa sobre o etanol porque pode fazer com que as usinas do Brasil elevem a produção de açúcar.
"As preocupações sobre a potencial erosão na demanda global de petróleo ressurgiram com a aceleração da taxa de infecção da variante Delta", disse em nota nesta segunda-feira o analista do RBC Gordon Ramsay.
Leia mais:
+ Petróleo despenca mais de 4% com Delta na China e alerta climático da ONU
+ China relata mais casos de Covid-19 e cidades fazem testagem em massa
+ Bloomberg: Etanol de cana na Índia pode aumentar riscos de inflação dos alimentos
Ainda no financeiro, o mercado também sente pressão da valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities. Por outro lado, a atenção para os impactos climáticos sobre a safra do Brasil continua.
Segundo a agência de notícias Reuters, operadores no mercado do adoçante destacam que as apostas são de que a safra de cana do Brasil será significativamente menor do que o esperado anteriormente por conta da seca e geadas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY