Senado dos EUA aprova projeto de infraestrutura de US$1 tri

Publicado em 10/08/2021 14:07

Logotipo Reuters

Por Richard Cowan e David Morgan

WASHINGTON (Reuters) - O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira o projeto de infraestrutura de 1 trilhão de dólares que é uma das principais prioridades do presidente Joe Biden, uma vitória bipartidária que pode representar o maior investimento do país em décadas em estradas, pontes, aeroportos e hidrovias.

A votação foi por 69 a 30 na Casa de cem parlamentares, com 19 republicanos votando a favor. Imediatamente após a conclusão da votação, os senadores avançaram com a discussão de um pacote de gastos de 3,5 trilhões de dólares que os democratas planejam aprovar sem votos republicanos.

Pesquisas mostram que o esforço para melhorar a infraestrutura dos EUA, elaborado ao longo de meses por um grupo bipartidário de senadores, é amplamente popular entre o público.

O projeto ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados, e o espírito de cooperação no Congresso que levou à votação desta terça-feira provavelmente será passageiro.

"Boas notícias, pessoal: o Acordo Bipartidário de Infraestrutura foi oficialmente aprovado pelo Senado", disse o presidente Biden no Twitter nesta terça-feira. "Espero que o Congresso o envie para minha mesa o mais rápido possível para que possamos continuar nosso trabalho de reconstrução."

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, espera também ter os votos para aprovar a resolução orçamentária estabelecendo as bases para gastos de 3,5 trilhões de dólares em saúde, combate às mudanças climáticas e outras prioridades de Biden. Os democratas quase certamente terão de superar as objeções republicanas em uma manobra conhecida como "reconciliação orçamentária".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário