Preços do petróleo sobem 3% após parada de produção em plataforma da Pemex
![]()
Por Jessica Resnick-Ault
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram 3% nesta terça-feira, depois que o México sofreu uma grande paralisação de produção devido a um incêndio em plataforma de petróleo e também após aprovação regulatória dos EUA sobre vacinas para Covid-19 .
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,30 dólares, ou 3,4%, em 71,05 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) subiu 1,90 dólar, ou 2,9%, para fechar a 67,54 dólares.
O petróleo avançou mais de 8% na semana, se recuperando após o recuo de 7,6% da semana passada, na pior queda semanal dos futuros do petróleo em nove meses.
Os investidores ficaram mais otimistas sobre a luta contínua contra o vírus após a Food and Drug Administration dos EUA emitir na segunda-feira a aprovação total para a vacina de duas doses da Pfizer/BioNTech, sendo que havia autorização para uso emergencial em dezembro do ano passado.
Analistas disseram que o aparente sucesso da China na luta contra a variante Delta do coronavírus também impulsionou o sentimento de demanda, sem casos de infecções transmitidas localmente nos últimos dados.
"As preocupações de que não veremos um 'shutdown' mundial devido à variante Delta estão diminuindo", disse Gary Cunningham, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy em Stamford, Connecticut.
(Reportagem de Jessica Jaganathan em Cingapura e Ahmad Ghaddar em Londres)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global