Senado tem compromisso com agenda econômica e pretende votar PEC tributária, diz Pacheco
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-fera que a Casa tem compromisso com a agenda econômica e que dará andamento à Proposta de Emenda Constituição (PEC) da reforma tributária.
O parlamentar considerou fundamental a busca pelo consenso, sem que isso implique, necessariamente, em "subserviência" às demandas do Ministério da Economia.
Questionado, Pacheco afirmou que mantém diálogo "franco" e "próximo" com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e considerou natural haver divergências de pontos de vista entre as duas Casas.
Os presidentes, de fato, têm posições diferentes a respeito de temas polêmicos, como a PEC de reforma eleitoral encaminhada pela Câmara ao Senado. No campo econômico, segundo relatos de parlamentares, há uma disputa entre as duas Casas em torno da reforma tributária.
Enquanto deputados trabalhavam em cima de um projeto de lei que modifica regras do Imposto de Renda --a proposta enfrenta resistências, foi retirada de pauta, e precisará de um esforço de negociação para ganhar condições de votação-- , o Senado deu andamento à PEC que trata do sistema tributário de forma mais ampla e unifica tributos.
0 comentário
Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas