Soja: Mercado vai tomando fôlego e opera com estabilidade em Chicago nesta 5ª
![]()
O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves baixas nesta manhã de quinta-feira (26). Permanecem divididas as atenções entre o financeiro - que hoje está mais calmo e cauteloso à espera de depoimentos de autoridades monetárias - e seus fundamentos, já que o momento é determinante para a definição da produtividade da safra americana.
Assim, perto de 8h10 (horário de Brasília), os preços cediam entre 4,50 e 5,25 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 13,27 e o maio/22 a US$ 13,38 por bushel.
Os traders acompanham as previsões indicando clima favorável para o clima no Corn Belt nos próximos dias, monitoram o comportamento da demanda e esperam pelo novo boletim semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta.
No complexo soja, os futuros do óleo devolvem os ganhos das últimas sessões, acompanhando as baixas também do petróleo, enquanto o farelo opera estável.
O dólar index também opera estável nesta manhã de quinta, complementando um dia de menos euforia e mais observação por parte dos mercados ao menos até o início deste dia.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS